terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Depoimentos dos alunos

Depoimento dos alunos das turmas 601/602/606/ 703/704 da Professora Perses e da turma 504 da professora Vânia:


"Eu me sinto muito importante lá na sala. É muito legal a gente vê filmes a gente debate sobre os negros a importância do negro no Brasil e a sala é confortável tem vários livros. Na sala agente brinca, ri é muito divertido"
(Thais Alves Carvalho/Turma 504/prof.Vânia)


"As aulas da professora Perses para mim são importantes porque ela ensina contando histórias com isso eu aprendo com mais facilidades..."
(Bruno/Turma 504/prof.Vânia)


"A sala representa para mim alegria, cor..."
(Ana Beatriz/Turma 504/prof.Vânia)


"Eu amo a sala da tia Perses, quando eu entro na sala eu sinto aquela paz me sinto segura."
(Ana Márcia/Turma 504/prof.Vânia)







"Dois mil e oito – ano Griot. Foi um ano muito diferente, único e muito legal!Nesta salinha aprendi muitas coisas diferentes, vi filmes, ouvi e contei histórias... Relembrei minha infância e outros milhares de coisas. E por causa da história sobre Griot fiz um diário com as histórias da minha vida pra eu guardar pra sempre e contar para as minhas gerações."
(Isabela/Turma 601)


"O ano 2008 pra mim foi muito legal. A sala do griot é muito bonita. Os filmes as histórias. Gostei muito vou sentir muitas saudades da salinha. Aquele desenho na parede da salinha, gostei muito do capricho que a professora teve, o banheiro limpinho...ela fala sobre o racismo que há no mundo.Mas o que eu gostei mais foi ela falar sobre os negros. Eu vou sentir muita falta da salinha."
(Carine da Silva/Turma 601)


"Eu achei que a professora se esforçou muito para conseguir essa salinha para os alunos. Eu gostei muito dessa salinha porque me diverti muito vendo filmes, fazendo trabalhos, lendo livrinhos, ouvindo historinhas que a professora contou."

(Thiago/ Turma 601)




"Eu achei a sala legal. Porque têm livros legais e engraçados. Achei os filmes legais principalmente Kiriku, achei ele muito engraçado e bonitinho. Os deveres são legais e a professora também é legal. Todos gostam da salinha. As histórias que a professora conta são legais. As bonecas, a televisão, o rádio... a salinha. Nunca vou esquecer."

(Rita de Cássia/Turma 601)




"Eu achei as historias ótimas e também gostei muito de usar a salinha é muito educativa. Tem filmes interessantes e também gostei dos livros, tem muitos livros bons."

(Antônio/Turma 601).





"(.. ) é interessante a salinha é muito diferente, ela expressa muita energia.Ficar ali sentado em rodinha ao redor dos livros isso é muito bom...a salinha é limpinha, cheirosinha etc...Eu aprendi muito sobre a cultura linda da África..."

(Paulo Hugo/ Turma 602)





"(...) A salinha é super manera eu acho interessante aquelas bonequinhas de pano africanas são lindas!"

(Késia Ferreira/ Turma 602)






"Na aula da professora Perses, assistimos filmes educativos, ouvimos histórias da áfrica e fazíamos vários trabalhos que ensinavam como é importante a cultura e como a África é rica em historias e crenças."

(Victória/Turma 602)





"Eu achei esse espaço muito divertido, legal e interessante. Foi a primeira vez que eu tive aula assim em roda, ouvindo histórias, assistindo dvd, histórias de vida e dos índios e dos africanos. Eu espero que ano que vem esse espaço ainda exista e que eu Thais possa passar vários anos freqüentando esse lindo espaço que é o espaço Griot, um espaço lindo, educativo e maravilhoso."

(Thais/Turma 602)




"Eu gostei dos livros, das revistas, histórias, dos desenhos e do ambiente, ou seja, aonde fica essa árvore em frente."

(Gabriel/ Turma 606)


"Eu achei que as aulas na salinha foram muito boas. A professora dava filmes e lia muitas histórias. A professora falava sobre Griot que contava histórias."

(Luís Fernando/Turma 606)









"Eu gostei dos livros, das histórias que a professora contou, dos dvds,dos trabalhos de aula. Da sala, do grafite, do banheiro que é limpo e cheiroso."
(Maria Gabriela/ Turma 606)





"Eu gostei dos filmes, dos trabalhos, das histórias, das bonecas, das galinhas d’angola, dos livrinhos e dos poemas."

(Cíntia Matos/ Turma 606)





"Gostei dos filmes das histórias, dos versos do ambiente e da maneira diferente de dar aulas..."

(Fabiana/ Turma 606)





"Gostei da salinha porque lá tinha dvd, televisão, rádio, tinha brincadeira, e a professora contava várias histórias maneiras. E o melhor de tudo é que tinha espelho."

(Carolina/Turma703)











"As aulas da professora Perses foram legais. Fizemos de tudo um pouco. Uma das coisas que agente fez foi a pintura da sala. Esse dia foi super legal. O rapaz veio pintar a sala, veio o outro rapaz e ficou falando sobre a vida dos Griots e muitas outras coisas. Depois vieram os meninos do Hip Hop eles deram palestra e dançaram, colocaram música e muito mais, foi perfeito. A salinha Griot foi a melhor coisa que a professora Perses fez. Agente vai pra lá e se diverte muito. A professora fez a melhor coisa do mundo."


(Anderson Carlos/ Turma 703)





"Na sala de projetos eu vi artes como o grafit e dança de rua. Na sala fiquei sabendo do Guerreiro Zumbi entre outros. Aprendi a lutar pela minha cor negra."
(Marlon/ Turma 704)



"Ah! A salinha para mim foi uma coisa super, hiper especial. Na salinha tudo se torna mais divertido..."

(Marcelly/Turma 704)



"Eu gostei muito de ficar aqui na salinha, eu aprendi muitas coisas como estudante e como pessoa. Eu também gostei muito da salinha porque aqui nós ficamos a vontade e aqui tem muitas coisas boas. Professora obrigada por tudo."
(Paulo Gustavo/ Turma 704)




"Gostei tudo. Principal aqui filme, desenho, símbolo da sala na parede é maravilhoso. Gosto muito de estar no Espaço Griot."

(Ingrid Alves/ Turma 704)





"Salinha mágica. Depois que eu comecei a ter aulas na salinha tudo ficou mais divertido. A aula ficou mais animada. Agente aprende cada vez mais um com os outros... Toda vez que temos aula na salinha parece uma festa de palavras e leituras, informações. Aonde aparecem histórias, lendas e até músicas...Foi um ano de muitas vitórias e muitas conquistas.Eu sei que aprendi muito na salinha Griot.Uma sala cheia de livros e histórias pra contar.Vou guardar pra sempre. Só tenho mais, é que agradecer por tudo mesmo. Depois que eu comecei a ter aulas na salinha eu até gostei mais de ler."

(Ana Clécia/Turma 704)